Resumos

A Comissão Científica da VIII Semana de História da FAFIDAM estará aceitando os seguintes formatos de resumo:

1. RESUMO SIMPLES ou INDICATIVO:

Os resumos inscritos na VIII Semana de História e II Simpósio de Estudos Históricos do PET de História da FAFIDAM/UECE deverão estar de acordo com a norma ABNT (NBR 6028:2003), devendo ser do tipo informativo, como definido na mesma.

1. 1. O resumo deve ser precedido pelo título do trabalho, seguido do nome do(s) autor(es).

1. 2. O resumo deve ser completo, ter no mínimo 150 palavras e no máximo 500 e conter: introdução, objetivos, metodologia, tratamento metodológico ou material e métodos, resultados e conclusões.

1. 3. O resumo deve ser escrito em um único parágrafo, com frases concisas e afirmativas, na forma direta e no passado, destacando a importância do assunto, o objetivo do trabalho, como foi realizado, os resultados alcançados com dados específicos e as principais conclusões, isto é, apresenta todas as seções do artigo sob forma condensada. NUNCA começar o resumo pelos objetivos do trabalho.

2.  RESUMO EXPANDIDO

O texto do resumo expandido conterá as seguintes seções: Resumo, Introdução, Metodologia e Material e Métodos, Fundamentação Teórica e Discussões, Considerações Finais e Referências. A fonte do corpo do texto deve ser Arial 12, com espaçamento 1,5 com alinhamento justificado. As margens devem ser definidas da seguinte forma: Superior e Esquerda devem ter 3 cm; Inferior e Direita: 2 cm. Após o título ou seção um espaço (uma linha em branco) separará o título da seção do texto correspondente a ela. O RESUMO EXPANDIDO DEVERÁ TER ENTRE 03 e 05 LAUDAS.
Deve-se evitar citações diretas no texto, indicando os autores no próprio texto, pelo sistema de chamada autor-data, da seguinte forma (SOBRENOME, ano) ou Sobrenome (Ano).
O arquivo deverá ser salvo no formato PDF, para que possa ser feito o Upload (carregado/anexado) depois que o trabalho for cadastrado no site do evento. Para anexar o trabalho deve-se acessar o sistema do evento utilizando login e senha e acessar o Menu TrabalhoGerenciar Meus Trabalhos. Depois de entrar na página de gerenciamento de trabalhos aparecerão as informações sobre o trabalho e a opção “Fazer Upload do Arquivo”. A tarefa seguinte é procurar o arquivo que deverá está salvo no formato PDF e enviar. Qualquer dúvida entrar em contato com a coordenação do evento pelo próprio site ou pelo e-mail semanashistoria.fafidam@gmail.com
Para mais informações sobre a elaboração do resumo expandido baixar arquivo na página do evento, na Sessão Downloads. Clique aqui para ser guiado até a página.